segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Crônicas: IMDb, TVShow Time e MyAnimeList


Trago uma grande novidade como adição de conteúdo para este blog, onde penso em centralizar tudo o que escrevo e onde participo no que diz questão a filmes, séries e animes.

Gosto destes tipos de sites que podemos ir marcando os episódios e filmes que já vimos, queremos ver ou estamos acompanhando no momento. Poucos anos atrás descobrir diversas plataformas deste tipo e até escolhi uma plataforma brasileira para organizar tudo isso online, pois antes eu organizava através de planilhas. O que certo tempo começou a ficar bagunçado pra mim conforme eu a organizava e acrescentava mais e mais coisas.

Nesta plataforma depois de uns três anos utilizando, vi-a em alguns momentos ficar fora do ar durante dias, apresentar bugs e no fim das contas, não achar mais tão ela organizada e controlada para algumas coisas.

Este fim de semana transferir os filmes e séries desta plataforma brasileira, para a mais famosa e conhecida na área de cinema, o IMDb. Já possuía conta nela desde 2013 e até cheguei a adicionar meia duzia de filmes por lá, mas nunca havia explorado ela com esses últimos dias. Achei-a bem organizada e documentada em tudo o que diz a filmes, séries e para a minha surpresa até games. O que nesse quesito deixa um pouco a deseja. Mas entendo que o foco do IMDb não seja games.

Diferente da plataforma brasileira onde eu apenas marcava o filmes que já havia visto, o IMDb funciona um pouco diferente como questões de notas para filmes, postar uma crítica e criar listas. O que me diz que terei mais trabalho já que apesar de não ser obrigado a dar nota, não fica interessante deixar o perfil do IMDb igual ao que era na plataforma anterior que eu utilizava. E que terei dois futuros problemas. 

Primeiro que eu terei que avaliar tudo o que já assisti antes e de forma alguma existe um meio de eu deixar tudo isso organizado da noite para o dia. Não sou maluco neste ponto. Então conforme vou revendo o que já assisti irá escrever uma pequena analise e darei a nota para o filme. O que isso me leva ao segundo problema, que seria que o IMDb não permite analise ou critica que não seja em inglês.

Para deixar a mesma analise disponível em português mas somente para series, para isso, utilizo a plataforma do TV Time, onde me permitem marcar os episódios vistos e organizar a séries que acompanho ou estão em minha lista. Acho-a excelente, tirando o fato do método de avaliação de cada episodio e ser exclusivamente para series e não incluir filmes. Para uma pessoa que quer ter tudo unificado em um só lugar e organizado, isso é um pesadelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário