domingo, 4 de agosto de 2013

Crônicas: Meu primeiro post


Antes de tudo, pensei em como e, em o que escrever para começar este blog. Então parei e decidi em começar com o título “Meu primeiro post”.

Mesmo sendo esse título para muitos um “clichê”, vi como oportunidade de descrever como penso em levar este blog adiante e ainda mais, no que penso em escrever nele.

Antes de criar o Opinião Geek, eu já escrevia em outro blog falando desse universo vasto que aborda hoje o conteúdo nerd. Sempre gostei de escrever informação com seriedade, descontração e originalidade. Para não deixar o leitor cansado e terminar desistindo de ler o post até o final.

Mas aí você deve esta se perguntado: “Então porque você André deixou de escrever no blog que você já escrevia antes?”.

Pode ser simples para muitos, mas eu já tinha perdido tal controle no que escrevia no outro blog que depois que parei para refletir não tinha como eu deixar de um modo organizado o que já havia feito. Eu não queria deixar de “blogar” o que gosto e muito menos excluir posts que eu considero muito bons. 
O que decidi foi criar outro domínio, para que o endereço deixasse mais claro no que o blog iria se dedicar a falar. O que pretendo fazer é pegar os melhores posts desse meu antigo blog e passar um pente-fino, modificar, adaptar e atualizar esse posts para publicar de um modo que fique mais organizado e dedicado à qualidade, e não a quantidade. Claro que pretendo escrever coisas novas, é obvio...

Antes de publicar este post, pretendo já ter pelo menos dois posts já prontos, para o caso de eu sem querer entrar em um hiato e deixar o blog de lado por motivos próprios. Todos nós sabemos como o mundo de hoje em dia é uma correria, tanto quem faz faculdade, cursinho ou trabalha. Não prometo também publicar todas as semanas, mas não pretendo abandonar o blog.

Pretendo escrever meu posts seguindo a linha de crônicas, segundo como diz o dicionário Aurélio: “(...) 3.Texto jornalístico redigido de forma livre e pessoal.(...)”. Expressando em algum deles minhas opiniões a respeito do assunto. Sei que vai ter leitores que concordam que não concordam e os meios termos com o que eu vou escrever. Alias o blog não é mesmo meu?

De modo algum quero ofender a opinião e o gosto de cada um, afinal, gosto cada um tem o seu. Enfim, não quero provoca nenhuma guerra nem reviravolta entre as pessoas. Nós temos que aprender que gosto cada um tem o seu e PRONTO!

Sei que quando escrever muitos desses posts irei puxar a sardinha para algum lado, mas enfim, é o MEU gosto. Se o leitor estiver interessado em expor sua opinião a respeito do post ou do assunto, fique a vontade em escrever um comentário educado que irei ler com todo o prazer.

É sempre bom fazer essas comparações de forma saudável e amigável sem ter que ofender e descriminar as pessoas por ter gostos diferentes. Já vi em muitos blogs e fóruns o pessoal se matando de xingamentos e ofensas, por causa de uma opinião diferente das demais. Eu mesmo já passei por isso e continuo tendo a mesma opinião de antes. A pessoa que me falou mal não me fez mudar de ideia do mesmo jeito, e ainda pior, me fez criar uma imagem mal educada dela...
 
Bem, o que posso esperar de agora em diante é que quem encontrar este blog quer seja pelo Google+, pelo Facebook, ou indicação de alguém, que se gostar do que escrevo não deixar de retribuir comentando e divulgado para seus amigos.

Vida longa, e próspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário