terça-feira, 9 de junho de 2015

Crônicas: Os Nerds Também Amam




Nesse mês dos dias dos namorados escolhi sair um pouco de escrever sobre o mundo nerd que vivemos e decidi escrever algo que todo nerd passa - ou passou - em sua vida no que diz respeito a relacionamentos amorosos.
 
Não irei ficar aqui dizendo palavras românticas, declarações de amor ou de que estou solteiro ou pior escrevendo que é melhor ficar solteiro do que ter uma relação amorosa com alguém. O que não é verdade. Acredito que ficar sozinho é muito ruim e frustrante. Uma pessoa que pensa o contrário é desumana e egoísta. Devemos sim procurar alguém para amar e ser amado.  

Mas o que quero escrever hoje aqui é a respeito da imagem errada que a sociedade tem a respeito dos nerds. Tanto na sua maneira de ser quanto na vida amorosa.

Hoje com o advento do Facebook, Twitter, aplicativos para smartphones qualquer quer fazer uma faculdade voltada para a área da informática. E na cultura pop com tantos filmes de heróis, series, quadrinhos e games todos dizem ser nerds

Resumindo, nos dias de hoje isso de ser nerd virou moda. É comum ver muitas pessoas usarem camisas de heróis em alguma estreia de filme como, por exemplo, dos vingadores. O que depois que passa o frenesi do filme ninguém mais aparece vestindo a mesma. E para piorar aponta e critica quem veste esse tipo de camisa sendo que ele mesmo já usou ou tem até vontade de vestir, mas tem vergonha.
   
Com este texto de introdução não pretendo querer dizer que para ser nerd você merece ser um, longe disso. O que pretendo dizer aqui em palavras resumidas é que não tenho vergonha de assumir que sou um nerd e isso não me faz ser menos homem ou adulto como todo mundo.
   
Quem me vê em meu dia-a-dia vestido com alguma camisa de herói, ou lendo alguma revista em quadrinho ou livro saiba que isso não me faz ser menos homem ou adulto do que você. Ter esses gostos, me divertir lendo ou assistir um filme faz parte do que eu sou. E querer esconder isso das pessoas, da sociedade faz com que eu esteja querendo enganar não apenas os outros, mas a mim mesmo. Não tenho vergonha de ser ou dizer que sou um. Ser esse nerd faz parte de mim desde quando criança, o que eu não sabia até na década passada ver na internet, que tenho esse perfil desde quando eu me entendo por gente.
   
Estamos em um mundo onde as pessoas se importam muito no que os outros vão pensar de si. Pessoas adotam costumes, atitudes, lugares para frequentar, músicas para ouvir, roupas para vestir para serem “aceitos” pelos outros e acreditar que “ser” assim estão sendo adultas ou cresceram de verdade. Não preciso ir para uma festa me embebedar e chegar em minha casa de madrugada para provar ao mundo que sou adulto. Não crítico pessoas que tenham este estilo de vida, apenas critico pessoas que vejo que fazem essas coisas para dizerem serem adultas mesmo quando elas sabem que este não é o seu perfil e modo de ser.
   
Pessoas acham que por eu não ter este estilo de vida, ou o que quer que seja, eu não saio de casa. Que fico preso na frente do computador e não tenho vida social ou procure uma namorada. Digo que saio de casa e me divirto sim, apenas saio para lugares diferentes e me divirto de outras maneiras. Não recuso sair com meus amigos para irmos ao cinema ou então comer no McDonald’s ou Subway e bater papo no shopping.
   
Sobre o ultimo exemplo que citei agora a pouco sobre procurar uma namorada, e fazendo ligação com o que escrevi no inicio deste post sobre mês dos namorados, quero esclarecer uma ultima coisa. Sim eu procuro uma namorada, apenas ainda não encontrei a pessoa certa.
   
Em toda minha vida acho que as mulheres que me envolvi pensavam que eu não iria ter atitude de homem para chama-las para sair ou assumir um relacionamento sério pelo fato de ser um nerd.
   
Peço a todas as mulheres que parem de pensar que o rapaz que é um nerd não irá te dar atenção devida ou amor por causa de seu computador ou vídeo game.  Que ele não é homem para ter atitude e saber o que quer. Que talvez não possa ser o amor de sua vida, o pai que seus futuros filhos possam merecer. Só tenham um pouco de paciência e calma por sermos tímidos e que quando não sacamos aquele flerte não quer dizer que somos “moles”. As coisas para nós podem ser devagar, pelo fato simples fato de que não temos costume de vivenciar esse mundo da “azaração”. Isso não que dizer que não amamos ou não temos atração pelo sexo oposto. 


Parem e pense, o rapaz passou a maior parte de sua vida sozinho, e no momento que ele se apaixona e consegue ter uma namorada, ele vai querer continuar aquela vida de que quando ele era solteiro enfurnado na frente do computador na noite de sábado? Claro que não.
   
Claro também que a mulher tem a imagem de que homem de verdade é aquele que é uma escultura grega máscula que vivem na academia, que tem um carro e tudo para pagar para ela. Mas essas mulheres infelizmente só veem a parte material e eu acredito que muitas escolhem o homem errado para se relacionar se baseando pelo o que esses homens têm e não pelo o que eles são. Homens deste perfil não se importam com a companheira, e estão pouco se importando com elas, pois com seus corpos, carros e dinheiro eles conseguem outras em questão de estantes. Pois da mesma forma que elas avaliaram esses “homens” pelo porte físico e material esses “homens” também avaliam elas pelo físico e material.
   
Devemos sim cuidar da saúde e da parte financeira, mas não devemos ter isto como critério de avaliação se uma pessoa “serve” para namorar ou não. E porque escrevo isso? Simplesmente pelo mesmo fato que escrevi lá encima neste post sobre o que os outros vão pensar de si. As pessoas se preocupam em escolherem o parceiro(a) se preocupando no que o amigos vão pensar. Se preocupando em ter moral no meio dos amigos, terminam escolhendo o parceiro(a) errado e não se preocupam em escolher para si em vez de para mostrar aos amigos.
   
Claro que não é assim em todo o caso, mas o que escrevi não deixa de ser verdade, qual o rapaz ou garota que já não levou aquele fora por ser diferente ou não ser o popular atraente que todos querem namorar.
   
O que escrevo aqui não é um desabafo amoroso, estou escrevendo algo no meu ponto de vista, ou seja, de homem para com mulheres. E não deixa de ser minha opinião que abri espaço para contestar ou debater aqui neste espaço. Se você chegou até aqui depois de ler tudo isto que escrevi não deixe de escrever a sua opinião, farei questão de quando puder ler responder.

Todos que me conhecem sabem que não sou mais adolescente e não tenho mais idade de ter atitudes infantis, mas por me considerar e ser um nerd, geek ou o que seja, acham que eu a tenha. O que é muito pelo o contrário. São as nossas atitudes que nos demonstra que somos adultos e não nossos gostos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário